Juventude Mariana Vicentina


Assessores:
Ir. Simone Verginia de Almeida Lidio
Claudio Aparecido de Oliveira
Franciane dos Santos Diniz

Presidente:
Taíla Renata Neitzke

Vice-Presidente:
Isadora Araujo Albuquerque Guilherme

Tesoureira:
Geovana Fernandes da Silva

Secretária:
Mayara Letícia Bliscosque Bueno

Histórico e Carisma:

A Juventude Mariana Vicentina (JMV) é a renovação da Associação das Filhas e Filhos de Maria, que tem sua origem nas Aparições da Virgem a Santa Catarina Labouré, em 1830, na Capela da Casa Mãe, em Paris.

No decorrer da história recebeu os seguintes nomes:

  • Filhas de Maria;
  • Associação Maria Imaculada;
  • Benfaminas da Virgem;
  • Movimento Marial Vicentino;
  • Juventude Marial Vicentina.

A identidade da Associação é marcada pelo seu carisma. Na qualidade de grupo apostólico, constitui mais um no âmbito da Igreja desde a sua aprovação pontifícia, obtida no ano de 1847. Considera-se uma força dentro da Igreja, na qual realiza o seu trabalho evangelizador.

A Associação tem Maria como o seu modelo; Maria, Mãe da Igreja, Animadora da Comunidade que Cisto nos concedeu. Assim, os membros da Associação têm o cuidado de contemplá-la nos diversos aspectos que a própria Igreja propõe-nos: Mulher fervorosa, contemplativa na oração, Mãe da Igreja, Serva dos Pobres, Medianeira Universal.

Todo cristão é missionário. Todo membro da JMV deve sê-lo, pois Maria – Virgem do Globo – ensina-nos esta lição para cumprir o mandato do seu Filho, Jesus: “Ide e anunciai...” Os Filhos de Maria são Apóstolos da Evangelização no seu dia-a-dia e na Missão Ad Gentes.