terça-feira, 19 de junho de 2012

"Welcome, pilgrims!" Diocese de Campo Mourão acolherá estrangeiros na Pré-Jornada

Das 18 dioceses do Paraná, apenas 4 foram pré-selecionadas para acolher peregrinos estrangeiros no ano que vem durante a Pré-Jornada que, no Brasil, será chamada de "Semana Missionária". Campo Mourão é uma delas.

Poster de divulgação nos redes sociais.
Na Diocese de Campo Mourão, a Semana Missionária acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho do ano que vem, e oferecerá aos jovens peregrinos, além do contato com os grupos das variadas pastorais e movimentos juvenis e a experiência das comunidades paroquiais, uma vivência da realidade sócio-cultural da região, por meio de visitas a orfanatos, asilos, casas de recuperação e outros trabalhos sociais desenvolvidos pela diocese. Também confraternizações e celebrações jovens estão sendo programadas para este momento que deverá marcar a história da evangelização juvenil.

Como o desafio é grande, grande também deverá ser a equipe que organizará esta acolhida, e que deverá envolver diversos segmentos religiosos (paróquias e pastorais) e civis (como prefeituras, escolas e univerdades), mas também uma rede de voluntários jovens.

Jovens na Pré-Jornada em Sevilha em 2011.
A primeira atividade a ser desenvolvida é uma campanha de divulgação da nossa diocese pelas mídias sociais. Para isso, o Setor Juventude está convidando algumas pessoas que dominem um outro idioma, para os vídeos promocionais que serão feitos a partir de julho.

Além da Diocese de Campo Mourão, Curitiba, Maringá e Ponta Grossa também receberão estrangeiros na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário