sábado, 16 de junho de 2012

JMJ 2013: Setor Juventude participa de encontro estadual de preparação

Maringá sediou, na última sexta-feira, 15 de junho, o Encontro Estadual de preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013. A Diocese de Campo Mourão esteve representada pelo Pe. Gaspar (coordenador da Ação Evangelizadora), Pe. Ediberto (assessor do Setor Juventude), Pe. Wagner (assessor da PJ), Fábio Sexugi (coordenador do Setor Juventude), Wanderley Mafra (coordenador da PJ), Gilberto H. Santos (coordenador da Juventude Mariana) e Claudinei de Lima (coordenador estadual da PJ). Outras 17 dioceses também enviaram seus representantes, assim como a Eparquia da Igreja Católica de Rito Ucraniano, para preparar as atividades rumo à JMJ 2013.


Pe. Carlos Sávio, responsável pelo Setor Juventude da CNBB, e o Pe. "Toninho" Ramos do Padro, responsável pela peregrinação da Cruz da Juventude, assessoram o evento e esclareceram dúvidas relativas ao Projeto "Bote Fé" que acontece em todas as dioceses brasileiras.


Fábio Sexugi partilhou as experiências positivas da caminhada do Setor Juventude na diocese, destacando, entre outras coisas, a realização da 5ª Jornada Diocesana da Juventude, evento pioneiro no Paraná.


Após a celebração da Santa Missa, presisidida por D. João Bosco, bispo de União da Vitória, foram deliberados assuntos de ordem prática, como a logística e a divulgação da pegrerinação da Cruz pelo Estado do Paraná.

0 comentários:

Postar um comentário