Teatro, música, dança, celebração eucarística e ritmos gaúchos marcaram o domingo de Carnaval em Ubiratã, que acolheu os jovens da Diocese de Campo Mourão para a 3ª edição da Gincana da Juventude. No evento, que tem por objetivo congregar fraternalmente os grupos juvenis da região, os jovens puderam refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2012, por meio de diversas apresentações artísticas.
Após uma animada recepção no trevo de acesso a Ubiratã, as caravanas seguiram juntas para o café da manhã no Salão Paroquial. Uma Missa, com cânticos animados e bonitas encenações, foi celebrada como abertura das intensas atividades do dia.
Antes do almoço, as 12 equipes presentes apresentaram encenações teatrais na qual a saúde pública no Brasil foi o destaque. À tarde, os jovens participaram de um quiz bíblico alusivo ao Evangelho de São Marcos e de um desfile com fantasias de material reciclado. Merecem destaque as provas de música e dança por meio das quais os jovens mostraram muito talento artístico e criatividade.

![]() |
Juranda, vice-campeã de 2012. |
O júri, composto por membros da comunidade anfitriã, avaliou o desempenho das equipes e definiu a seguinte colocação: 3º lugar, Nova Cantu; 2º lugar, Juranda; e em primeiríssimo lugar, Campina da Lagoa, equipe bicampeã integrada por jovens da PJ, da RCC e do Cursilho. O troféu de torcida mais animada foi concedido ao grupo de Rancho Alegre, que manteve-se unido e empolgado durante todo o dia.
Os jovens de Ubiratã, que se empenharam muito na realização deste encontro, repassaram simbolicamente a sede da Gincana para os jovens da Paróquia São Francisco de Campo Mourão, onde o evento será realizado em junho do ano que vem.
Um empolgante baile gaúcho animou a todos no encerramento da Gincana, quando a banda católica Estância Divina se apresentou, proporcionando aos jovens um momento sadio e alternativo de diversão e um contato maior com as tradições culturais brasileiras.
A Gincana da Juventude, que é uma das atividades propostas no 19º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, tem dado considerável impulso para que os grupos fortaleçam-se nas comunidades. O próprio grupo de Ubiratã que organizou a edição deste ano reorganizou-se depois de ter participado da Gincana de 2011, em Rancho Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário