quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Diocese de Campo Mourão realiza a 3ª Gincana da Juventude em Ubiratã

Os jovens católicos da região de Campo Mourão terão um Domingo de Carnaval diferente. A Diocese de Campo Mourão, por meio do Setor Juventude e da Paróquia Santo Antônio de Ubiratã, promove a 3ª edição da Gincana da Juventude. O evento, que tem por objetivo congregar fraternalmente os grupos juvenis da região, será realizado no dia 19 de fevereiro, a partir das 8h da manhã, no Ginásio de Esportes de Ubiratã.

Com encenações teatrais, dança, música, e provas-surpresa, os jovens refletirão sobre a problemática apresentada pela Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema está associado à Saúde Pública no Brasil. Também haverá um quiz bíblico e concurso de fantasias de material reciclado. Na abertura, haverá a celebração de uma Missa Jovem.

Serão premiadas as três melhores equipes e a torcida mais animada. Antes do anúncio dos vencedores, porém, haverá show de encerramento com a Banda Estância Divina: grupo musical católico famoso por evangelizar através dos gêneros musicais do Rio Grande do Sul. A intenção com a realização deste baile gaúcho é a de proporcionar aos jovens uma alternativa sadia de diversão e um contato maior com as tradições culturais brasileiras, sem drogas.


A Gincana da Juventude é uma das atividades propostas no 19º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, documento que pretende dinamizar as ações da Igreja, priorizando a Juventude, a Família e a Catequese. A participação no evento é aberta a todos os grupos juvenis cristãos da região. O regulamento completo está disponível no site www.diocesecampomourao.com.br.


0 comentários:

Postar um comentário