segunda-feira, 28 de novembro de 2011

1º Acampamento de Oração e Música no Cristo É Nosso Show reúne diversos seguimentos juvenis

Jovens de várias expressões juvenis participaram do 1º Acampamento de Música e Oração realizado nos dias 26 e 27 de novembro, durante o evento Cristo É Nosso Show, no Parque de Exposições de Campo Mourão.



Grupos do Ministério Jovem da RCC, Pastoral da Juventude, Cursilho, Juventude Missionária, Juventude de Ação Mariana, Juventude Feminina e Masculina de Shoenstatt, e Fraternidade O Caminho puderam celebrar a própria fé de uma maneira tão divertida quanto profunda.






Após a celebração da Santa Missa no sábado à noite, presidida pelo fervoroso Padre Delci, da Congregação da Pequena Missão para Surdos de Londrina, os jovens participaram de uma sequência animada de shows, começando pela Banda Estância Divina. Os jovens se divertiram dançando ao som de músicas cristãs com ritmos gaúchos tradicionais.

Logo em seguida foi a vez da Banda A.U.B. “Anjos da Última Batalha” animar a noite com o melhor do Rock Alternativo. Performático, o vocalista Fabrício Augusto conduziu um momento de evangelização musical, no qual não faltaram talento, arranjos rebuscados e muita afinação.



A música eletrônica também agitou a juventude quando o DJ Léo Guimarães da Electrocristo assumiu o comando da festa. Canções cristãs tradicionais ganharam uma roupagem dance e agitaram a todos os presentes até tarde da noite.




Em seguida, Pe. Ediberto H. De Mercena, Assessor do Setor Juventude, reuniu os jovens e deu início a um momento de profunda espiritualidade, com a Adoração Eucarística. Os grupos atravessaram a noite em vigília, alterando-se de hora em hora.







No domingo, após o café da manhã, os jovens tiveram a possibilidade de acompanhar diversas catequeses até o início da tarde, sobre temas variados e atuais.



Destaque para os integrantes da Banda 7Sadoque de Foz do Iguaçu que, além de conduzir com carisma um momento de reflexão, animaram os jovens com canções no estilo White Metal e de letras com temática cristã. O vocalista, Rafah Malmmans, convidou os jovens a assumirem com coragem, doação e dinamismo a própria vocação na Igreja. A Banda, que não cobrou cachê para se apresentar, é um testemunho vivo de que isso é totalmente possível.


Além das atividades específicas do Acampamento, os jovens puderam prestigiar as demais tendas do evento com temáticas variadas, além do show da Banda Rosa de Saron e da celebração eucarística presidida pelo Pe. Robson de Oliveira, CssR, da Basílica do Divino Pai Eterno.









O Setor Juventude agradece aos organizadores do Cristo É Nosso Show pela abertura e reconhece o esforço das lideranças juvenis em vista da evangelização da juventude.


0 comentários:

Postar um comentário