terça-feira, 1 de maio de 2012

Chegada da Cruz em Juranda: "Foi impactante", diz jovem

Como previu Dom Javier na Missa de Envio, a peregrinação dos Símbolos da 5ª Jornada Diocesana da Juventude vem trazendo muitas bênçãos à juventude das comunidades visitadas. De fato, tem sido assim nas paróquias que já acolheram a Cruz da Juventude, o Ícone de Maria e a foto da jovem Chiara Luce, beata padroeira do evento. Testemunhos sinceros e espontâneos podem ser lidos nas redes sociais.

Na segunda-feira, 30 de março, foi a vez da Paróquia de Juranda acolher os símbolos. O depoimento a seguir foi publicado no Facebook pelo jovem Alex Malaoscki, secretário paroquial:

 "A chegada dos Símbolos da nossa 5ª Jornada Diocesana da Juventude foi muito impactante, um momento muito especial para nós, jovens de Juranda. Apesar do frio que fazia nas ruas, estávamos lá, à espera da Cruz no trevo da nossa cidade.

Pensamos no que poderíamos fazer para chamar a atenção de outros jovens que ainda não participam da PJ... Em grupo e união, decidimos realizar uma pequena carreata pela avenida rumo à nossa Igreja. Juntamente com o carro de som, todos cantamos juntos a música "No Peito eu Levo uma Cruz"... Na hora que escutamos os fogos no trevo, aí que a alegria saltou. Que chegada linda! Que emoção foi aquela! E o frio, onde foi parar??? Não sei, mas Cristo nos envolveu em seu manto e nos acolheu. 

Acho que valeu a pena nós, jovens, termos passado o dia inteiro na igreja, fazendo a preparação para melhor acolhê-los. Aos jovens que persistiram em arrumar todos os detalhes e estavam lá ajudando sem se preocupar com o horário e a fome, parabéns! 

Acho que posso falar por todos que a celebração foi impecável. E com este momento de chegada e partida da Cruz em Juranda, agora vamos reviver mais fortemente este momento em Terra Boa na celebração da 5ª Jornada Diocesana da Juventude... Obrigado!" 

(Alex Malacoski, Secretário Paroquial da PJ de Juranda)

Jovens de Juranda na Paróquia de Mamborê.
A visita trouxe encorajamento e unidade.
Jovens na celebração de acolhida.
Os jovens de Juranda conduziram os Símbolos até a Paróquia de Mamborê, onde permanecem até 5 de maio, quando visitarão Boa Esperança. 

0 comentários:

Postar um comentário