domingo, 6 de maio de 2012

Setor Juventude prepara Escola de Formação de Lideranças

Aconteceu na tarde do último sábado, 5 de maio, uma reunião de preparação da primeira etapa da Escola de Formação de Lideranças, atividade planejada coletivamente por representantes de todas as pastorais e movimentos e prevista no 19º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora.


Compareceram à reunião o Pe. Ediberto H. de Mercena, asssessor do Setor Juventude; Fábio Sexugi, coordenador geral; Reinaldo Batista, coordenador diocesano do Ministério Jovem da RCC; Lorena Torres, representante da Juventude Mariana; Prof. Jorge Leandro Delconte Ferreira, por muito tempo militante da Pastoral da Juventude e ex-consultor do Sebrae; a psicóloga Eliana Judite Zavileski Fogaça; e o casal Dejanira e José Torres. Também o Pe. Gaspar Gonçalves da Silva, coordenador do CDAE, e a Irmã Dionísia Pereira Duarte, secretária do CDAE visitaram a reunião.


Ficou definido que, para manter a qualidade do encontro, o número de vagas por paróquia será limitado a três e que os indicados devem se comprometer a participar de todas as quatro etapas da formação, que acontecerão no Centro Diocesano de Formação Dom Eliseu, no Lar Paraná, em Campo Mourão, a partir de agosto.

A Escola Diocesana da Ação Evangelizadora visa atender a um anseio antigo da Diocese no que se refere à formação de jovens líderes, e executar uma das pedagogias propostas no Documento 85 da CNBB, que  propõe, além dos eventos de massa, o "acompanhamento sistemático de educação na fé" de pequenos grupos.

0 comentários:

Postar um comentário