terça-feira, 29 de maio de 2012

Intensas atividades marcaram a visita dos Símbolos da JDJ a Goioerê

Durante a visita dos Símbolos da 5ª Jornada Diocesana da Juventude a Goioerê, os jovens do JAM - Juventude de Ação Mariana - da Paróquia Nossa Senhora das Candeias viveram uma forte experiência missionária, repercutindo em toda a comunidade as reflexões propostas pela JDJ. Foi um momento importante no qual os jovens puderam evangelizar outros jovens e falar do amor de Deus às pessoas em diversos ambientes. Sobre essas atividades de evangelização impulsionadas pela peregrinação da Cruz da Juventude, do Ícone de Maria e da foto da Beata Chiara Luce, o coordenador paroquial da Juventude Mariana, Gilberto Henrique Santos , fez um bonito relato, que segue transcrito logo abaixo.



"No dia 13 de maio tivemos a recepção dos Símbolos na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, o que foi motivos de festa, pois neste dia tão especial era comemorado o Dia de Nossa Senhora de Fátima e o Dia das Mães, além da consagração de 11 Jovens que receberam a fita média (candidatos) da Congregação Mariana.





Uma celebração tão especial foi realizada e emocionou toda a comunidade. O Ícone ficou em nossa paróquia durante a semana e fizemos uma programação especial. Como o intuito essa peregrinação era fazer com que os jovem ficassem conhecendo a história da Beata Chiara Luce e a Cruz que levava o símbolo da JMJ, nós fomos ao encontro dos jovens nas escolas da nossa cidade. 


A cada dia, uma ou mais escolas eram visitadas, levando ao conhecimento dos jovens essa história tão bela que merece ser anunciada a todos. Além disso, também falamos sobre a nossa Jornada Diocesana da Juventude, para que já ficasse do conhecimento de toda a nossa juventude.


E no dia 18 levamos para a Paróquia Cristo Redentor, aqui de Goioerê, em carreata, e ficamos para a missa de recepção na paróquia.



Posso dizer que depois da passagem dos Símbolos, os jovens ficaram mais empolgados e animados, porque esse foi um trabalho em grupo em que todos puderam mostrar o quanto podem ajudar na comunidade. O jovem gosta de ter seu trabalho valorizado, e isso aconteceu nestas visitas que envolveram toda a comunidade."


(Gilberto Henrique Santos, Coordenador Paroquial do JAM)

A imprensa local também deu destaque à visita, como na reportagem abaixo, do Jornal Gazeta Regional, de 24 de maio de 2012. Clique na reprodução abaixo para ler a matéria.

0 comentários:

Postar um comentário