domingo, 29 de abril de 2012

Peabiru sedia o 2º Encontro da Juventude Cerioliana no feriadão


A Congregação da Sagrada Família de Bérgamo está realizando neste feriado prolongado em Peabiru o 2º Encontro Nacional da Juventude Cerioliana (JUCE), reunindo no Instituto São José centenas de jovens, de diversas pastorais e movimentos, provenientes das paróquias assistidas pelos padres que dão continuidade ao carisma de Santa Paula Elisabete Cerioli, jovem que soube amar a Deus servindo os mais empobrecidos. O lema do evento, a propósito, é um questionamento feito pela própria santa: "Senhor, o que queres que eu faça?”

Entre as atividades, está a limpeza dos ambientes pelos próprios jovens.

O check in dos participantes de Jandira (SP), Itapevi (SP), Assai (PR), Curitiba (PR), Montes Claros (MG), Serrinha (BA) e da paróquia anfritriã de Peabiru aconteceu entre fogos de artifícios e festa na tarde de sábado. Após palestras e trabalhos em grupos, uma divertida Festa da Amizade foi realizada no Salão Paroquial.

No domingo, os jovens acordaram cedo e participaram de uma gincana. À tarde, o Prof. João Francisco Kasecker – consultor de empresas e palestrante motivacional – conduziu uma reflexão instigando a juventude a ocupar com dinamismo seu espaço na sociedade. E, logo mais às 19h30, Pe. Roberto Maver, Superior Regional da Sagrada Família no Brasil, presidirá a Santa Missa com a comunidade. No entanto, as atividades não encerram por aí: a Pastoral da Juventude de Peabiru reapresentará, logo após a Santa Missa, o Auto da Via Sacra, no Ginásio de Esportes.

Adoração Eucarística: momento de profunda espiritualidade.

De acordo com um dos idealizadores do encontro, Pe. Adriano da Levedove – CSF, a finalidade do JUCE é "estreitar os laços de amizade, sonhos e esperanças". Para ele, "o futuro de nossa Igreja está dentro de cada um que veio com muita disponibilidade participar desse encontro".

0 comentários:

Postar um comentário