sábado, 7 de abril de 2012

Jovens encenam a Via Sacra nas paróquias

Tradicional entre os grupos de jovens, a Encenação da Via Sacra marcou a Sexta-Feira Santa em várias paróquias da Diocese. Nesta representação teatral, os jovens puderam vivenciar um pouco os últimos passos de Jesus a caminho do Calvário, mas também pôr em prática o próprio protagonismo.

Em Quinta do Sol, os jovens da Pastoral da Juventude, além das 14 estações da Via Sacra, também foi retratada a situação da saúde pública no Brasil, fazendo alusão à Campanha da Fraternidade.

Bastidores da Via Sacra em Quinta do Sol
A juventude de Rancho Alegre, em frente à Matriz, apresentou vários trechos da vida de Cristo e emocionaram os presentes.

Via Sacra em Rancho Alegre d'Oeste.
O Ministério Jovem da RCC de Terra Boa, juntamente com membros da comunidade, também repetiu a trajetória de Jesus na Via Crucis, numa apresentação teatral que envolveu vários atores e que foi assistida por inúmeras pessoas.

Terra Boa: João, Maria e Madalena aos pés da Cruz.
Em Goioerê, em parceria com a Casa da Cultura, os jovens encenaram a Via Sacra. Logo após, houve a tradicional procissão do Senhor Morto.

Via Sacra na Paróquia Nossa Srª das Candeias.
Em Juranda, a comunidade se reuniu no pátio da Igreja Matriz Mãe de Deus para acompanhar os momentos derradeiros de Jesus Cristo, encenados pelos jovens da Pastoral da Juventude.

Cena da crucificação em Juranda.
Na manhã de Sexta-Feira, a Paróquia Imaculada Conceição de Mamborê realizou a Caminhada de Oração. As estações da Via Dolorosa foram representadas pela juventude durante o trajeto.

Caminhada de Oração marcou a Sexta Maior em Mamborê.
Numa parceria entre a PJ e o Serviço de Animação Vocacional da Paróquia S.Antônio de Ubiratã, as estações da Via Sacra foram encenadas na Igreja Matriz. A apresentação também aludiu à  Campanha da Fraternidade 2012.

Jovens de Ubiratã encenaram a Via Sacra.
Em Araruna, a encenação ficou por conta dos jovens do grupo Renascer, da Diaconia Santo Estevão. Para lembrar a Campanha da Fraternidade, a encenação da Via Sacra aconteceu em frente ao Posto 24 Horas e comoveu a todos.
Posto de Saúde de Araruna foi cenário da Via Sacra.
A juventude católica de Campina da Lagoa também realizou a encenação da Paixão de Cristo, com a união das três expressões juvenis da comunidade (PJ, MJ-RCC e MCC). Com o apoio padres Pedro e Gianny, foram revividos os momentos de sofrimento de Jesus no cenário que dá nome à cidade: a Lagoa Municipal.

Jovens de Campina da Lagoa dão vida à célebre Pietà.
O Ginásio de Esportes de Peabiru ficou lotado para a encenação do tradicional Auto da Paixão de Cristo, encenado pelos jovens da Pastoral da Juventude, e que retratou, além das estações da Via Sacra, vários trechos do evangelho.

Peabiru: Jesus perante Caifás.
A Catedral São José de Campo Mourão em parceria com a Fundacam também representou a vida de Cristo, no Auto da Paixão. Cenas célebres do Evangelho foram mescladas a situações da atualidade, para associar os sofrimentos de Cristo à penúria em que vive quem depende da saúde pública. O tema da Campanha da Fraternidade permeou, assim, todo o roteiro.

Os mourãoenses também encenaram a vida de João Batista.



Os jovens cursilhistas do Santuário Nossa Senhora Aparecida, também de Campo Mourão, optaram por encenar o drama de tantos brasileiros que dependem do sistema público de saúde no Brasil. As estações da Via Sacra foram retratadas nas ruas da comunidade.

CF 2012 foi destaque entre os jovens do Santuário.
A Procissão do Cristo Morto, em Barbosa Ferraz, contou com a colaboração dos Jovens do Movimento de Schoenstatt e da PJ.

Procissão em Barbosa Ferraz.
Se os jovens da sua comunidade também encenaram a Via Sacra e quer divulgá-la aqui, envie uma foto para o e-mail:
 juventudecampomourao@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário